Eating Healthy

Coma o Que quiser e Tenha um Cabelo Saudável

Quando se trata do seu cabelo, há muitas maneiras de usá-lo: curto, longo, liso, ondulado, etc. Não importa que estilo use, você sempre vai querer que este pareça saudável e brilhante. Ainda que não acredite, o que comemos afeta nosso cabelo de uma maneira ou outra. É importante alimentarmos corretamente e dar ao nosso organismo as vitaminas e os minerais necessários para ter um cabelo forte e saudável.

Os alimentos ricos em Ômega 3, Proteína, Ferro, Zinco, Vitamina A, Vitamina E, Vitamina C e Biotina, são alguns dos mais importantes e que devemos incluir em nossa alimentação. Seu cabelo precisa deles todos para manter-se brilhante, forte e saudável. Se você não sabe onde encontrar estas vitaminas e minerais, aqui lhe daremos uma lista de coisas que você pode comer para suprir estes nutrientes.

Omega 3

O corpo humano não produz este tipo de gordura, então é necessário obtê-la através de nossa comida. Você pode encontrá-la em peixes como o salmão, sardinhas, arenque, truta e cavala. Também poderá encontrá-la no azeite de oliva, nas nozes, no abacate, sementes de chia, nas anchovas e nas gemas de ovo.

Proteína

Seu cabelo é composto de proteína, e se você não consume o suficiente seu cabelo se tornará quebradiço, seco e muito fraco. A falta de proteína inclusive pode levar à perda do cabelo. As melhores fontes de proteína são as carnes como o frango, o peru, o peixe e outras fontes como os ovos, os legumes, as amêndoas, o iogurte grego, a aveia e as nozes.

Ferro

Este mineral é indispensável para seu corpo e afeta diretamente a saúde do seu cabelo. A falta de ferro pode resultar em anemia e na perda do cabelo. Carnes vermelhas, frango e peixe são fontes importantes de ferro. Você também pode encontrá-lo nos vegetais como espinafre, os brócolis, as saladas verdes e as lentilhas.

Vitaminas A, E, C

As vitaminas são necessárias em nosso organismo por muitos motivos, como por exemplo, serem a fonte de proteção e defesa em diversos níveis. Também atuam como antioxidantes. Frutas como a toranja e a laranja; vegetais como a abóbora, as cenouras, os tomates, a espinafre, o azeite de oliva e a cebola são ricos em vitaminas.

Biotina

É uma vitamina vital para seu corpo e muita gente não tem conhecimento da mesma. Pode-se consegui-la facilmente; no entanto é difícil de consumi-la caso você seja vegetariano. Encontra-se majoritariamente no peixe, nas carnes vermelhas, no fígado, na soja, nos ovos, nas nozes, no leite e na levedura.

Evite o Seguinte

Evite comer alimentos refinados com gorduras saturadas como a comida frita. Também evite carboidratos com alto índice glicêmico. Os refrigerantes, a cafeína e o chocolate também são danosos para o cabelo.

É igualmente importante manter-se hidratado para manter um cabelo saudável, tão importante quanto a dieta balanceada. Você deve consumir pelo menos 1 litro de água por dia. Lembre-se que cada organismo é diferente, você deve aprender a se conhecer e aprender o que é que precisa. Além disso, deve aprender a usar produtos para o tratamento do cabelo que sejam adequados, especialmente shampoos e tratamentos, mas falaremos sobre isso depois, por hora concentre-se em uma dieta saudável e uma rotina de exercícios que lhe deem essa vitalidade e essa saúde que seu corpo tanto agradece.

X